MENUS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Manoel Corrêa - um dos bairros mais lindos de Cabo Frio.



Há um ano e meio atras houve uma grande tempestade no estado do Rio,e a cidade de Cabo Frio foi terrivelmente atingida com muitos estragos feitos pela chuva torrencial e os ventos fortíssimos,comecei a ver os comentários no facebook de um povo solidário e atemorizado,e as notícias que chegavam sobre o Bairro Manoel Corrêa eram os piores possíveis,casas destruídas,famílias desabrigadas,crianças desamparadas,ferimentos,choro e desespero. Parei e pensei... O que posso fazer para ajudar ? Foi aí que eu e um grupo de nossa igreja resolvemos ir até o bairro e ver de perto o estrago. Realmente foi assustador o que vimos !

Então após esse relato que fiz no parágrafo anterior que nasceu um lindo projeto! O projeto Terra fértil.
Alugamos um prédio no centro do bairro e começamos a instalar um projeto social,projetamos um ligar aonde se leve amor através do social. 

Vários voluntários se doam através dos seus talentos e profissões.
Música,dança,espanhol,inglês,desenho,e vários outros cursos.



O bairro é lindo!!! As crianças são lindas,amáveis,sorridentes,amorosas,o povo é cordial,receptivo,porém sofrido.


Não há uma pessoa sequer que não se emocione com essas crianças,na verdade nos achávamos que iríamos dar alguma coisa a elas,mas na verdade somos nos que recebemos.


Nesse dia os jovens da nossa igreja levaram até as meninas um curso de modelo,falando como deve ser uma princesa de Deus. As musicas de funk deturpam o real valor da mulher,e nesse bairro o funk tem muita influencia,as meninas engravidam muito cedo,não se valorizam,estamos levando uma nova cultura de valor próprio.


Não sou daqueles que passam horas,dias,meses,anos,décadas,discutindo sobre quais são as soluções para uma sociedade tão deturpada e destruída em que vivemos,sou daquele que prefere ser um pequeno beija-flor que tenta fazer a sua parte para salvar a floresta que esta incendiada.


Com amor .

Fabricio Valladares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...